Espetáculo sobre o Rio Tietê é apresentado em escola municipal

A escola municipal “Prof. João Luiz Galvão” recebeu na última terça-feira, 19, o espetáculo teatral “Rio que Passa Lá”, do grupo Último Tipo, de Campinas. Aproximadamente 500 alunos assistiram ao espetáculo, 300 deles de outras escolas da rede municipal de ensino.  O espetáculo traz a temática ambiental, apresentando de maneira lúdica a história do rio Tietê, que nasce na Serra do Mar e passa por todo o estado de São Paulo, cortando diversas cidades, inclusive a capital, percorrendo cerca de 1010 km até desembocar no rio Paraná. O Tietê toma forma de um viajante para falar com o homem de igual para igual, contando histórias, danças e músicas típicas do folclore das cidades por onde passa.  “Esse tipo de evento atrai bastante a atenção das crianças é muito interessante para... Leia mais...

Região

Cultura

Esporte

Artigo

Brasil

19112013 infratores

Agora a PM poderá aplicar multas a infratores no trânsito

O Prefeito de Assis Ricardo Pinheiro Santana esteve em São Paulo para assinar mais um convênio em atenção ao desenvolvimento de Assis. Pinheiro se reuniu com Carlos Alberto Stracini, assessor parlamentar do secretário de Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, e com o Diretor Presidente do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN), Daniel Annenberg.

A reunião aconteceu para que se efetivasse a renovação do convênio com a Secretaria Estadual de Segurança Pública que possibilita os trabalhos da Polícia Militar de Assis, em parceria com o Departamento Municipal de Trânsito, no controle do trafego de veículos no município.

"Essa renovação era um desejo antigo da nossa administração, esse convênio tem a duração de cinco anos e auxiliará o município para controlar os exageros de alguns motoristas, que não respeitam a legislação de trânsito, isso com certeza vai trazer mais segurança à população" explica o Prefeito de Assis.

A partir dessa renovação a PM de Assis poderá realizar diversos procedimentos de controle e segurança do trânsito, como aplicação de multas, advertências e maior fiscalização dos veículos que circulam nas vias da cidade.