Vereadores aprovam seis projetos em sessão de seis horas

Os vereadores da Câmara Municipal de Assis aprovaram seis projetos da Ordem do Dia na Sessão Ordinária da última segunda-feira dia 22 de setembro. Foram apresentados sete projetos, um deles, o de “Abertura de Crédito Adicional Suplementar para utilização na destinação dos resíduos sólidos”. Mesmo com a participação do Secretário do Meio Ambiente, Bruno Mota os vereadores entenderam por bem adiar o projeto em duas sessões para melhor avaliação. Dois projetos do vereador Valmir Dionízio foram aprovados por unanimidade na sessão, os dois de caráter social, um deles é inédito e “Torna obrigatório a exibição de vídeos educativos antidrogas nas aberturas de shows e eventos culturais na cidade” e o outro complementa uma Lei já existente que “Dispões sobre afixação de cartaz informativo em... Leia mais...

Região

Cultura

Esporte

Artigo

Brasil

Renovado convênio com a Secretaria Estadual de Segurança Pública

19112013 infratores

Agora a PM poderá aplicar multas a infratores no trânsito

O Prefeito de Assis Ricardo Pinheiro Santana esteve em São Paulo para assinar mais um convênio em atenção ao desenvolvimento de Assis. Pinheiro se reuniu com Carlos Alberto Stracini, assessor parlamentar do secretário de Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, e com o Diretor Presidente do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN), Daniel Annenberg.

A reunião aconteceu para que se efetivasse a renovação do convênio com a Secretaria Estadual de Segurança Pública que possibilita os trabalhos da Polícia Militar de Assis, em parceria com o Departamento Municipal de Trânsito, no controle do trafego de veículos no município.

"Essa renovação era um desejo antigo da nossa administração, esse convênio tem a duração de cinco anos e auxiliará o município para controlar os exageros de alguns motoristas, que não respeitam a legislação de trânsito, isso com certeza vai trazer mais segurança à população" explica o Prefeito de Assis.

A partir dessa renovação a PM de Assis poderá realizar diversos procedimentos de controle e segurança do trânsito, como aplicação de multas, advertências e maior fiscalização dos veículos que circulam nas vias da cidade.